O que você acha de orixás virando super-heróis? É isso mesmo que você viu haha. Um filme nigeriano trará orixás como super heróis em: '' Oya: Rise of the Orisha''
Eu fiquei muito
entusiasmado quando vi a noticia sobre esse filme pois me surpreendeu,
e o fato da palavra ‘’super-heroi’’ está envolvida me deixou BASTANTE curioso
pois eu não nego minha paixão por eles.
O filme fala que os Orixás, deuses da religião africana, foram quase esquecidos pela humanidade, que está caminhando rumo à autodestruição. Somente a orixá Oya, deusa da mudança e senhora das tempestades, ainda está conectada à Adesuwa (Ethosheia Hylton), uma mulher devotada e dedicada à deusa. Graças a essa ligação, Adesuwa tem acesso a grandes poderes, que lhe concedem super-força e super-velocidade. Quando um sacerdote fanático e psicótico, chamado apenas de O Líder, surge pregando ideias distorcidas de que os Orixás desejam provocar a queda da raça humana, Adesuwa parte em uma missão para encontrar “A Chave”, uma jovem com potencial para abrir a porta entre os Orixás e a humanidade. O dever de Adesuwa é encontrá-la e mantê-la segura. Para cumprir sua missão, contudo, ela precisa estreitar sua conexão com Oya para superar um bando de inimigos que tentam impedi-la.
“'Oya - Rise Of the
Superorisha' é mais do que um filme é um movimento! Nosso objetivo é empurrar
os limites dos filmes africanos e contar novas histórias. Que melhor maneira de
fazer isso do que fazendo um filme de super-herói africano!”, afirma o anúncio
no site oficial.
Confira o Trailer:
Se eu já amava historias que envolviam super heróis imagina essa que além de envolvê-los vem trazendo a riquíssima cultura africana que sofre muito preconceito no mundo em que vivemos. Agora é só esperar por mais noticias e torcer para que aconteça a exibição nos cinemas brasileiros.
Para mais informações acesse o site oficial do filme: http://www.oyariseoftheorishamovie.com/
Que bacana essa iniciativa, tem mtas crenças e histórias que vão se perdendo no tempo por falta de reforço! Tomara que não aconteça isso com os orixás
ResponderExcluirBeijos,
Amanda
Divã Literário
Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
ResponderExcluirtambém agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
António Batalha.
me falaram desse filme e disseram que é muito bom, e a resenha ficou boa! Beijo <3
ResponderExcluirhttp://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/